Na madrugada desta quarta-feira, 19 de março de 2025, Anchieta se despede de um de seus grandes pioneiros e figuras mais queridas: Antônio Rodrigues da Silva, aos 84 anos. Homem simples, carismático e dono de um coração gigante, Antônio deixa uma lacuna imensurável na história e no convívio do município.
Pai amoroso de Jorge, Dutra, João, Nelson, Ezequiel, Mário, Iraci, Adelino, Lurdes, Sadi, Mauri e Mari, Antônio também era avô e bisavô de muitos, construindo uma família forte, baseada nos valores da honestidade, respeito e amor ao próximo. Sua presença era marcante, seja pelo sorriso acolhedor, seja pela maneira simples e sincera de tratar a todos.
Evangélico fervoroso, Antônio era frequentador da Igreja Assembleia de Deus, onde seu corpo está sendo velado. Apaixonado por gaita e por um bom chimarrão, tinha também uma grande paixão por encontros e boas conversas, sempre encantando os que estavam ao seu redor. Gostava de um "brique", de negociar e de interagir com a comunidade, fazendo de cada dia uma oportunidade para compartilhar sua sabedoria e experiência de vida.
Seu falecimento representa uma grande perda para Anchieta, pois foi um dos primeiros a ajudar a construir o que hoje é essa cidade. Seu legado de aprendizado e dedicação permanece vivo nos corações dos familiares, amigos e de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
O sepultamento de Antônio Rodrigues da Silva ocorrerá nesta quinta-feira, 20 de março de 2025, às 8h30, no Cemitério Municipal de Anchieta. Familiares e amigos prestam suas últimas homenagens a esse homem ímpar, cuja lembrança será eternamente celebrada.
O Trolha do Oeste se solidariza com todos os familiares e amigos neste momento de dor. Que seu exemplo de bondade, honestidade e dedicação à vida e à família continue inspirando gerações futuras. Descanse em paz, Antônio Rodrigues da Silva.